Mensagem de Honório de Abreu psicografada por Wagner Paixão

cepa-espiritismo.jpg

Página de Gratidão e Saudade

            Queridos irmãos e irmãs de nosso Ideal Espírita: que a Misericórdia de Nosso Pai nos visite, fortalecendo-nos ante os testemunhos imprescindíveis ao plano de nossa evolução!

            Não seria sem emoção que tomaríamos do “lápis mediúnico” a fim de nos inserir nesta reunião fraterna e educativa.

            A caminhada nos dota de experiências e sobre elas o discernimento se autoriza, ajudando-nos substancialmente a avançar com Deus.

            Estamos, na nova condição de desencarnado, reavaliando os próprios passos em conexão com as frentes de serviço e aprendizado que nos favoreceram tanto na última romagem. E isso não poderia se dar sem que vocês — amigos, companheiros, irmãos — estivessem inseridos.

            A gratidão é um facho que nos incendeia. É algo que não se explica, porque diz respeito à magnitude da própria vida, no infinito do Amor de Deus.

            Pois, meus irmãos, tem sido ela, a gratidão, que nos guia e nos predispõe, em tudo e com todos, a considerar as dádivas do tempo e das circunstâncias — todas duas concessões do Pai em favor de Seus filhos, e sem as quais nada seríamos ou poderíamos na Criação.

            Tudo o que nos fora e tem sido revelado pelos canais sérios, comprometidos com a Verdade Divina, é genuíno reflexo do Poder que vamos identificando no Cosmos, mormente após o decesso do corpo físico, quando as percepções da alma atingem culminâncias.

            A agonia da morte é um exercício doloroso e salutar para todos nós, funcionando por drenagem vigorosa dos pensamentos e das emoções cristalizados no tempo. O Espírito, nessa condição de prisioneiro de um corpo incapaz, que já não lhe corresponde aos anseios, experimenta as mais pungentes dores no clima de uma solidão sem par…

            No entanto, a Bondade do Alto se patenteia, pois na medida em que declina a vontade do homem — vencido pela força da Verdade espiritual —, emerge, das entranhas do ser imortal, a flama legítima do ideal, nem sempre vivido em plenitude entre os antigos pares da vida material.

            Então, meus amigos, compreendemos o valor dos estudos, das pelejas existenciais, das pesquisas, das meditações e de tudo o que, no Bem, representa investimento reeducativo em bases espirituais, ético-morais.

            Não intencionamos, nesta singela página de gratidão e saudade de todos vocês, apresentar qualquer estudo diferente, mesmo porque, com Jesus em Seu Evangelho, às claridades da Revelação Espírita, encontramos a Luz definitiva, o rumo salvador.

            Nossos companheiros de outrora, igualmente desencarnados, de nosso lado, rejubilam-se com mais este passo dado na estrada do progresso e da evolução. Com eles, e dotados de uma autoridade inquestionável, os Benfeitores que nos inspiraram, que nos guiaram na humilde tarefa deixada há pouco.

            Estamos, portanto, compondo, com a Graça de Deus, esse quadro de esperanças e consolações, serviço e ideal…

            Como dizer a vocês todos do Movimento Espírita Cristão, em palavras humanas, do que vai em nosso íntimo!… Como declarar, em letras perecíveis, os sentimentos grandiosos que nos tomam, muito embora nos consideremos aquém do que vocês imaginam, do que nos transferem por bondade e carinho fraternal!…

            A obra de que participamos e pela qual nos empenharemos, também aqui, sempre por Misericórdia do Senhor, representa a regeneração da Humanidade e por ela todos os amigos e admiradores do Cristo certamente se darão, em todos os climas do Planeta, em todas as culturas e condições existenciais.

            Continuamos juntos, meus irmãos, com Jesus a nos patrocinar os mais sagrados investimentos espirituais!

            Os dias, por mais dolorosos e exigentes em decorrência da transição pesada que a Terra vive, serão portadores da Luz, carreando esperanças novas e bom ânimo às criaturas.

            Contaremos, ainda e sempre, com as preces e os pensamentos caridosos de todos vocês, como estaremos, na nossa inexpressiva condição espiritual, suplicando ao Mais Alto a força e a humildade, a confiança e a coragem para todos os que vêm laborando a alma de um tempo novo para o Orbe.

            Obrigado, meus amigos. Que nossa união se revele em amor aos semelhantes e consciência verdadeiramente cristã no Movimento Espírita!

honoriodeabreu.jpgHonório Onofre de Abreu 

(Mensagem psicografada dia 08/12/2007 em reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, pelo médium Wagner Gomes da Paixão)  

Sobre Grupo da Fraternidade Irmão Wernner - Centro Espírita Nossa Casa

O Grupo da Fraternidade Irmão Wernner foi fundado em 28/10/1984 e é uma associação civil, de caráter científico, filosófico e religioso, beneficente, educacional, de assistência social com domicílio na Rua Arthur de Sá, 1415, Bairro União, Belo Horizonte, MG. Entre suas finalidades, encontra-se o de estudar e viver o Espiritismo, propagando seus ensinamentos doutrinários, por todos os meios que oferece a palavra escrita. Assim, temos neste blog a oportunidade ímpar de cumprir esta finalidade específica do nosso Grupo, difundindo e propagando a palavra dos Espíritos, tal qual consta na Codificação. Nosso Grupo é filiado à União Espírita Mineira (www.uembh.org.br) e à Federação Espírita Brasileira (www.febnet.org.br).
Esse post foi publicado em Textos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mensagem de Honório de Abreu psicografada por Wagner Paixão

  1. Elisa Marli Meireles disse:

    Com as minhas lágrimas externadas pela emoção e pela saudade será preciso muitas e muitas vezes voltar a ler este presente do Criador para depreender melhor os ensinamentos proferidos pelo Sr.Honório outrora quando tivemos o presente de sua presença física. Que Deus possa permitir novas manifestações e essas chegar até nós e nos fazer compreender realmente de que nada se acaba, tudo se transforma.

  2. Elisa Marli Meireles disse:

    Tive o prazer de conhecer o Sr.Honorio e esta mensagem tocou minha alma me levando às lágrimas de muitas saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s